ISSN 1807-734X    QUALIS A2
 
:
:
:
 
 
:
:
 
   
14 | 6
2017

Caros leitores,
 
É com satisfação e sentimentos de boas-vindas que anuncio à comunidade que a partir da próxima edição da Brazilian Business Review, nosso atual editor associado Fabio Motoki assumirá a posição de editor-chefe. Desejo muito sucesso ao professor Dr. Motoki nesta nova função e também comunico que passarei a ocupar a função de co-editor. Encerram-se aqui dois anos de mandato, marcados por muitas horas de trabalho realizado por uma rede de colaboradores sem a qual não seria possível ter ajudado a revista a galgar novos passos, dentre os quais destaco a inserção na SciELO. Agradeço imensamente ao co-editor Emerson Mainardes e aos editores associados Bruno Funchal, Flavia Cavazotte, Fernando Caio Galdi, João Ferreira, Fabio Motoki e Márcio Machado por todo apoio que sempre me ofereceram. Agradeço aos revisores anônimos que buscaram oferecer seu tempo e talentos à avaliação dos artigos dos colegas. Por fim, agradeço aos autores que submeteram seus estudos à Brazilian Business Review neste período e que confiaram em nosso trabalho para a busca do processo de publicação de estudos que demandam tanto tempo e sonhos dos envolvidos. Meu muito obrigado a todos!
 
Nesta edição, apresentamos seis artigos. Iniciamos com o artigo " Mantendo-se Inovadoras: O papel do Desempenho Passado, da Capacidade Absortiva e da Internacionalização, de Ivan Lapuente Garrido,  Ronaldo Couto Parente, Cláudio Reis Gonçalo e  Sílvio Luís de Vasconcellos. Na sequência, apresentamos " Estrutura de Capital, Internacionalização e Países de Destino de Empresas Brasileiras: Uma Análise da Hipótese Upstream-Downstream", de Rafael Borges Ribeiro, Vinícius Silva Pereira e Karem Cristina de Sousa Ribeiro. O terceiro artigo, de autoria de Adriano Stadler, Edson Andrade dos Reis, Elaine Cristina Arantes e Jansen Maia Del Corso, entitula-se "Estudo Sobre a Percepção dos Docentes no Âmbito das Iniciativas Socialmente Responsáveis das Instituições de Ensino Superior".  
 
Na sequência, Gibson Meira Oliveira e  André Gustavo Carvalho Machado nos brindam com o texto "Dinâmica da Inovação em Serviços para Consumidores na Base da Pirâmide". O quinto artigo, de Adonias Evaristo da Costa Filho se intitula "O Que Determina a Taxa de Juros Real de Longo Prazo no Brasil?". A edição se encerra com "O Impacto das Políticas e Práticas de Recursos Humanos Sobre os Comportamentos de Cidadania Organizacional", de Joel Adame Tinti, Luciano Venelli-Costa, Almir Martins Vieira e Alexandre Cappellozza.
 

Boa leitura. 

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuiçao 3.0 Nao Adaptada.


This journal is a member of, and subscribes to the principles of, the Committee on Publication Ethics (COPE)

2004 - 2017 © Brazilian Business Review.