ISSN 1807-734X    QUALIS A2
 
:
:
:
 
 
:
:
 
   
14 | 3
2017

Prezados leitores,
 
Apresentamos a terceira edição da Brazilian Business Review no ano de 2017. Junto com elas, anunciamos uma importante avanço para a revista: dentro dos póximos dias, nosso sistema de submissões passara a ser o ScholarOne, utilizado por grande parte das revistas no campo de Administração no mundo. Certamente esse é um progresso que possibilitará aos autores, revisores e editores uma maior fluidez no processo de submissão e revisão, dado que grande parte de nós já estamos acostumados com a utilização do referido sistema em outras revistas. Esperamos, com avanços como este, proporcionar uma melhor experiência aos usuários da revista, de maneira que todos usemos nossas energias: produzir e revisar trabalhos acadêmicos que possibilitem o avanço da ciência na área de negócios.
 
Nesta edição, apresentamos seis artigos. O artigo que abre a edição chama-se "Análise dos Estágios de Ciclo de Vida de Companhias Abertas no Brasil: um estudo com base em variáveis contábil-financeiras" e é de autoria de Wando Belffi da Costa, Marcelo Alvaro da Silva Macedo, Karen Yukari Yokoyama e José Elias Feres de Almeida. Na sequência, apresentamos o artigo de Geovana Alves de Lima Fedato, Vanessa Martins Pires e Guilherme Trez, cujo título é "O Futuro da Pesquisa em Implementação de Estratégia no Contexto do BRICS". O terceiro artigo da edição chama-se "Conhecendo o comportamento de torcedores em relação ao amor à marca de clubes de futebol" e foi elaborado por Matheus Frohlich Marquetto, Nelson Guilherme Machado Pinto, Márcia Zampieri Grohmann, e Luciana Flores Battistella.
 
O quarto artigo da edição, "Drivers da adoção de tecnologias em serviços de saúde", de Juliana Pascualote Lemos de Almeida, Josivania Silva Farias e Hervaldo Sampaio Carvalho abre a segunda metade da edição. Na sequência, apresentamos "Com quem devem se relacionar? Um estudo para a identificação e análise dos critérios de seleção de associados em redes interorganizacionais", autorado por Denise Rossato Quatrin e Breno Augusto Diniz Pereira. A edição é finalizada com o artigo de Julio Cesar Ferro de Guimarães, Eliana Andréa Severo e César Ricardo Maia de Vasconcelos, cujo título é "Vantagem Competitiva Sustentável: Uma Pesquisa em Empresas do Sul do Brasil"
 
Boa leitura a todos.
 
Bruno Felix
Editor-chefe
Brazilian Business Review

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuiçao 3.0 Nao Adaptada.


This journal is a member of, and subscribes to the principles of, the Committee on Publication Ethics (COPE)

2004 - 2017 © Brazilian Business Review.